Notícias
Campanha “Não seja o próximo alvo” na EMEF Senador
Categoria: Desenvolvimento SocialSecretarias: Educação, Cultura e Esportes
Desenvolvimento Social
Departamentos: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA
Conselho Municipal Antidrogas - COMAD
Data de Publicação: 16 de dezembro de 2022
Crédito da Matéria: Caroline Cesca
Fotos: Caroline Cesca
No dia 1º de dezembro, a EMEF Senador Alberto Pasqualini recebeu a primeira apresentação da campanha antidrogas “Não seja o próximo alvo”.
O uso de drogas e a dependência química tem aparecido como um problema cada vez mais cedo, na maioria das vezes, já na adolescência. Essa é uma fase importante, caracterizada por mudanças, conflitos, descobertas e desafios, e por consequência os fatores de risco para o uso de drogas podem aumentar.
Por esse motivo, a ação foi voltada aos alunos do 5º ao 9º ano e contou com a performance da atriz Ana P. Por meio de uma caixa, a artista mostrou como o uso de substâncias prejudicam a vida, fazendo com que o dependente químico se sinta preso e sem saída deste vício. Após, a psicóloga Marina Duda conduziu uma reflexão com os alunos sobre a apresentação.
A campanha é promovida pela Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, juntamente com os Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal Antidrogas, com apoio das empresas Oleoplan e Ceran.