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INSS disponibiliza serviço de Atendimento Especializado
Categoria: GeralData de Publicação: 21 de julho de 2021
A Portaria Nº 908, de 9 de Julho de 2021, publicada no Diário Oficial da União criou o novo serviço "Atendimento Especializado" do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O objetivo é gerar um agendamento para atendimento presencial de demandas que não podem ser resolvidas pelos canais remotos do Instituto. O novo agendamento foi liberado naúltima semana e vai permitir aqueles que não estavam conseguindo atendimento presencial por conta da pandemia, sejam atendidos numa agência do INSS, com horário marcado e toda a segurança. Para agendar o serviço, o cidadão deve ligar para o telefone 135. O atendente analisará a solicitação do usuário e, se a situação se enquadrar nos casos listados na portaria, o agendamento será realizado. Caso o cidadão não tenha condições de fazer o pedido pelo telefone 135, poderá fazer o agendamento direto em uma das agências de atendimento do INSS. Veja quais serviços garantem o agendamento do Atendimento Especializado: Apresentar Contestação de NTEP Atendimento solicitado por portadores de necessidades especiais: maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito Consulta à consignação administrativa Ciência do Cidadão Referente à Necessidade de Inscrição no Cadúnico Solicitar Retificação de CAT Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa / MOB PRESENCIAL Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos em Informações: Ministério da Economia/em