Notícias
Professoras da Educação Infantil concluem a formação do LEEI – Leitura e Escrita na Educação Infantil
Categoria: Educação, Cultura e EsportesSecretarias: Educação, Cultura e Esportes
Data de Publicação: 17 de julho de 2025
O LEEI – Leitura e Escrita na Educação Infantil tem como objetivo de oferecer formação continuada aos professores dos Jardins A e B da Educação Infantil, com foco na oralidade, leitura e escrita.
As formações ocorreram mensalmente no polo de Bento Gonçalves, com a participação de 14 professoras da Educação Infantil. Elas foram acompanhadas pela Articuladora Municipal e Coordenadora do Programa Alfabetiza Tchê, Vânia Wetzel, e pela Coordenadora da Educação Infantil, Alana Francio.
Com uma proposta pautada na escuta, na construção coletiva e na valorização das práticas já realizadas em sala de aula, os encontros formativos foram momentos de troca, reflexão e inspiração. Cada encontro buscou articular os saberes docentes com os conceitos da pedagogia contemporânea, reconhecendo e legitimando o trabalho das professoras como potente, criativo e profundamente significativo.
O encerramento da formação ocorreu por meio de um seminário, realizado no município de Bento Gonçalves, com a socialização dos projetos desenvolvidos pelas professoras e a apresentação de uma mostra de trabalhos.
Parabenizamos todas as educadoras que participaram com tanta entrega, dedicação e comprometimento!