Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Notícias

Direitos da Pessoa Idosa são debatidos em Veranópolis

Categoria: Desenvolvimento Social
Secretarias: Desenvolvimento Social
Data de Publicação: 26 de junho de 2025


direitos-da-pessoa-idosa-sao-debatidos-em-veranopolis

Na tarde desta quinta-feira, dia 26, foi promovida a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Veranópolis. O evento, organizado pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, aconteceu no Centro de Convivência Ivo Zanella.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por equidade, direitos e participação”, a conferência teve como objetivo discutir políticas públicas que garantam qualidade de vida, inclusão e respeito às pessoas idosas, valorizando sua voz e protagonismo.

O secretário de Desenvolvimento Social, William Dorneles, destacou a relevância do momento. “Nada mais justo que os nossos próprios idosos possam discutir as políticas públicas voltadas a eles. É gratificante ver tantos participando ativamente deste espaço de diálogo”, afirmou.

A abertura dos trabalhos contou com a palestra da psicóloga Anni Breitenbach, que abordou aspectos fundamentais para o bem-estar da população idosa, como acolhimento, prevenção de doenças e a importância de projetos voltados à longevidade. A profissional também reforçou o papel da comunidade e das políticas públicas na promoção de um envelhecimento saudável e ativo.

Veranópolis, reconhecida como a Terra da Longevidade, reafirma com esse evento seu compromisso com o cuidado, a valorização e os direitos da população idosa.

 

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Veranópolis/RS