Notícias
Nota informativa – Equipes seguiram visitando bairros e localidades nesta quinta
Categoria: Desenvolvimento SocialSecretarias: Desenvolvimento Social
Data de Publicação: 19 de junho de 2025
A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Administração Municipal de Veranópolis seguem acompanhando de perto a situação provocada pelas fortes chuvas no município. Nesta quinta-feira, dia 19, os trabalhos tiveram continuidade logo às 7h, com uma reunião de coordenação na sala montada no Centro de Convivência Ivo Zanela.
Cinco equipes foram designadas para visitar bairros e localidades do interior, revisitando famílias e monitorando pontos críticos. Entre os problemas identificados estão:
- Ponte em Santa Bárbara: Agravamento do degrau de 7cm entre a ponte e o asfalto; foram identificadas rachaduras, mas a estrutura não apresenta risco imediato.
- Nossa Senhora da Glória: Deslizamento de terra atrás do salão da comunidade, com entrada de água no local. Não há risco de desabamento maior. A estrada geral apresenta pequenos deslizamentos.
- São José da 9ª: Pequena barreira na estrada que liga as torres à entrada da comunidade.
- Interior do município: Vários pontos com pequenos deslizamentos em estradas.
- Nossa Senhora dos Navegantes: Acesso pela BR-470 totalmente interrompido devido à queda de barreira e desmoronamento da estrada. Também houve queda de barreira atrás da churrasqueira do salão da comunidade, além da queda de poste e árvore.
- Bairro Santo Antônio: Em uma residência, lonas foram instaladas na cobertura na tarde da quarta-feira (18) para proteção dos moradores.
- Residência na Rua Benjamin Constant: Muro desmoronou há algumas semanas; ontem não houve nova movimentação de terra.
Uma família do bairro Santo Antônio segue em abrigo provisório após a casa ser invadida pela água. São quatro pessoas no total. Outra família que estava abrigada optou por retornar à sua residência.
A Defesa Civil reforça o pedido para que qualquer necessidade seja comunicada pelo telefone (54) 99612-2597. As equipes seguem mobilizadas para atender a população.