Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Notícias

Ação propõe uma integração entre educação ambiental e valorização da terceira idade

Categoria: Governo e Inovação
Secretarias: Governo e Inovação
Data de Publicação: 3 de junho de 2025


acao-propoe-uma-integracao-entre-educacao-ambiental-e-valorizacao-da-terceira-idade

No segundo dia da Semana do Meio Ambiente, a ação será realizada no Lar São Francisco de Veranópolis. Esta iniciativa busca resgatar memórias, valorizar a cultura tradicional e reconhecer o papel da terceira idade na preservação do meio ambiente.
A ação propõe uma integração entre educação ambiental e valorização da terceira idade. Ao reconectar os idosos à natureza, reforçamos o papel do ambiente como parte do cuidado integral com a saúde e o bem-estar. Mais do que plantar uma árvore, essa atividade planta ideias, memórias e esperanças.
Veranópolis, como Terra da Longevidade, carrega consigo o dever de incluir os idosos nas ações públicas com protagonismo, respeito e afeto — e, nessa atividade, eles são os verdadeiros mestres do saber ecológico.
Será um momento de resgatar memórias afetivas, promover reflexões intergeracionais e valorizar o papel dos idosos como guardiões do conhecimento tradicional e da história ambiental local
Cultivar é honrar as raízes, celebrar o presente e semear o futuro.

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Veranópolis/RS