Notícias
Brigada Militar de Veranópolis recebe novas viaturas e armamentos
Categoria: GabineteSecretarias: Gabinete do Prefeito
Data de Publicação: 28 de maio de 2025
Na tarde da última terça-feira, dia 27, a Brigada Militar de Veranópolis celebrou um importante reforço em sua estrutura com a entrega de duas viaturas Toyota Corolla Cross. Os veículos foram adquiridos por meio do PISEG — Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul.
O PISEG é uma iniciativa do Governo Estadual que permite que empresas direcionem parte do seu ICMS devido para investimentos diretos na segurança pública de seus municípios.
Além das viaturas entregues, Veranópolis foi contemplada com duas espingardas calibre 12, um fuzil e, em breve, receberá uma Toyota SW4 semi-blindada, também adquiridos através do programa. A entrega representa não apenas o fortalecimento das ações de combate à criminalidade, mas também o reconhecimento e a valorização do trabalho dos profissionais que atuam diariamente na proteção da comunidade.
Durante o ato de entrega, empresas e apoiadores que contribuíram para a viabilização dos recursos foram homenageados, reforçando o espírito de cooperação entre o setor público e a iniciativa privada em prol da segurança da população.