Notícias
Corpo de Bombeiros e Hospital Comunitário recebem recursos da Sicredi Serrana
Categoria: GeralSecretarias: Governo e Inovação
Data de Publicação: 7 de janeiro de 2025
Fotos: Márcio De Carli
O Corpo de Bombeiros de Veranópolis e o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi foram beneficiados com recursos destinados pela Sicredi Serrana. A cerimônia de entrega simbólica dos recursos aconteceu na Praça XV de Novembro, na tarde da última terça-feira, dia 07 e contou com a presença de lideranças da Sicredi e das instituições beneficiadas, além do prefeito Cristiano Valduga Dal Pai, do vice-prefeito João Guilherme Mazetto, vereadores e de secretários municipais.
A Sicredi Serrana destinou R$ 172 mil para o Corpo de Bombeiros, que serão utilizados na aquisição de quatro novos equipamentos, e R$ 100 mil para contribuir com a cobertura do novo bloco cirúrgico que está em construção no Hospital São Peregrino Lazziozi. Tanto o Corpo de Bombeiros quanto o Hospital prestam serviços essenciais para Veranópolis e toda a região.
O presidente da Sicredi Serrana destacou o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento regional: "Esse movimento foi possível graças ao compromisso do Sicredi com o bem-estar regional, potencializado por uma ação especial em que, mediante diálogo com as entidades beneficiadas, compreendemos a urgência de suas demandas e destinamos os recursos necessários. Assim, iniciamos 2025 com solidariedade e propósito, já nos preparando para celebrar os 40 anos da nossa cooperativa".
O prefeito Cristiano Valduga Dal Pai expressou sua gratidão pela doação e enfatizou a importância do trabalho social realizado pela Sicredi Serrana, reforçando a relevância de parcerias como essa para o fortalecimento das instituições que atendem a comunidade veranense e os municípios vizinhos.