Notícias
Entrega da Ampliação do Centro Administrativo de Veranópolis
Secretarias: Infraestrutura UrbanaGabinete do Prefeito
Data de Publicação: 20 de dezembro de 2024
Fotos: Ingridi Verardo
Ato solene realizado, no dia 20 de dezembro, oficializa a entrega da ampliação de edificação do Centro Administrativo Saul Irineu Farina.
O município de Veranópolis, Berço Nacional da Maçã e Terra da Longevidade, vem a cada ano se desenvolvendo e crescendo sempre mais. Com isso houve também uma expansão na prestação dos serviços públicos municipais, visando sempre atender às necessidades da sociedade.
O avanço do serviço público no município pode ser observado principalmente no aspecto de melhoria da qualidade de vida. Onde os gestores municipais buscaram nos últimos 20 anos, oferecer serviços públicos de qualidade, melhorando a saúde, a educação, o transporte, a infraestrutura, saneamento básico, além de estimular a longevidade das nossas pessoas, garantindo a segurança, preservando e incentivando a cultura e o lazer. Sem esquecer do desenvolvimento econômico e social, por meio de políticas públicas de fomento, que beneficiem os empreendedores e as pessoas de todas as idades.
Com a ampliação dos serviços públicos ao longo dos anos, o Centro Administrativo Saul Irineu Farina, construído em 1982, pelo então Prefeito Sr. Nadyr Mario Pelegrino Peruffo e Vice-prefeito Luiz Tedesco, se tornou pequeno e a administração municipal foi se espalhando por outras salas.
Então em 2007, na primeira administração do Prefeito Waldemar De Carli, junto com o Vice, Paulo Maragno, percebeu-se a necessidade de ampliação do prédio e contratou o escritório Rossi Arquitetura e Urbanismo para realização do projeto.
Em 2009 foi dado a primeira ordem de serviço para início das obras de construção do prédio de ampliação. E no ano seguinte mais obras foram executadas, já no segundo mandato do Prefeito Waldemar, tendo como Vice, Paulo Cesar Guzzo.
O Prefeito Carlos Alberto Spanhol, e seu Vice Paulo Maragno, nos anos de 2015 e 2016, também deram continuidade na obra deste prédio com a execução de piso de acesso principal até o piso de cobertura, além da base para as fontes e escadas.
Com o retorno do Prefeito Waldemar a gestão do município, junto com o Vice, Rubem Pastore, foi realizada a implantação da cobertura em 2017. Após foi feito o fechamento em alvenaria e mais andamentos da obra.
Em 2021, agora tendo como vice Thomas Schiemann, o Prefeito Waldemar, seguiu empenhado para a conclusão deste prédio de ampliação da Prefeitura de Veranópolis, com acabamentos internos, instalações hidráulicas e elétrica, ajardinamento e acabamentos em geral. Além da instalação dos elevadores e reformas nos banheiros do primeiro Centro Administrativo.
Etapas que foram realizadas para chegamos a esse momento, onde a edificação foi concluída e entregue ao município de Veranópolis. Mas novas etapas ainda precisam ser realizadas, como a questão da mobília e equipamentos que precisam ser adquiridos para que as equipes e os serviços dos Poderes Executivo e Legislativo possam ser transferidos para essa edificação.
Estiveram presentes no evento, o Prefeito Waldemar De Carli, o Ex-Prefeito, Carlos Alberto Spanhol, os ex-vices-prefeitos: Luiz Tedesco, Paulo Parise Maragno, Paulo Cesar Guzzo e Rubem Luis Maria Pastore, além dos secretários municipais, vereadores, equipe técnica e convidados. Momento onde foi reverenciado o trabalho de todos que se envolveram para a construção deste prédio que é de grande importância e necessidade para a Terra da Longevidade.