Notícias
Setur lança novo material promocional de Veranópolis
Categoria: Turismo e LazerData de Publicação: 22 de dezembro de 2014
Foram lançados oficialmente, na noite deste domingo (21), os materiais promocionais de Veranópolis. Com o objetivo de divulgar o município em âmbitos regional, estadual e nacional, orientar e informar visitantes, e apoiar o fortalecimento e expansão da cadeia produtiva do turismo, foram apresentados os novos folders, outdoors, memorais descritivos, selo da marca turística e filme institucional de Veranópolis.
O projeto teve início em 2013 através da Consulta Popular com a coordenação da Associação de Turismo da Serra Nordeste – Atuaserra – enquanto governança regional, juntamente com a Secretaria de Turismo de Veranópolis. Neste projeto, a Administração Municipal, em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul, está investindo R$ 33.335,06, feita através de licitação.
Em seu pronunciamento, o secretário municipal de Turismo informou que estão em produção 4 outdoors, que serão instalados em locais estratégicos da Rodovia RSC 470, na chegada ao Município, e os 15 memoriais descritivos para os principais pontos turísticos com informações sobre cada atrativo, de vidro, mais atualizado e de fácil manutenção. “O novo material promocional é inovador e de fácil entendimento. Buscamos melhorar a todo o momento a infraestrutura turística do município, desta forma os outdoors, folder e painéis poderão, além de divulgar nossas estruturas, orientar melhor os turistas que visitam Veranópolis. A nova marca turística tem o intuito de consolidar a Terra da Longevidade e o Berço Nacional da Maçã em âmbito regional, estadual, nacional e internacional, além de identificar o município em todos os setores”. Disse Romeo.
Logo após, a turismóloga do município, Gisele Martins da Cunha, explicou a história da marca da Longevidade do município, que é representada por uma ampulheta.
O filme institucional foi produzido com equipamentos de alta tecnologia. Foram 4 dias de gravações no município com a participação da comunidade e de turistas que visitavam os atrativos. Contou a participação especial de atores do grupo Tem Gente no Palco, de integrantes do Grupo da Longevidade, Associação do Artesão de Veranópolis, alunos e professores das escolas municipais, empreendedores e moradores locais. A coordenação de todos os trabalhos foi feita pela Atuaserra e pela equipe da Secretaria Municipal de Turismo.
O prefeito Carlos Alberto Spanhol lembrou do prêmio recebido antes mesmo da divulgação oficial do material, “Nosso novo vídeo institucional, antes mesmo de ter sido lançado, foi premiado com a maior condecoração do Estado, como prática inovadora em Estratégia e Promoção no II Prêmio Inovação do Turismo, episódio inédito para o Setor de Turismo de Veranópolis”. Disse Kaká.
Ao final, Prefeito, integrantes da Setur, atores, empreendedores e participantes do vídeo posaram para foto oficial.