Notícias
PROERD 2024 forma mais 106 alunos
Secretarias: Educação, Cultura e EsportesData de Publicação: 8 de novembro de 2024
Fotos: Leticia Ana Fracasso
Na noite da quarta-feira, dia 06 de novembro, aconteceu no Salão N.S. de Lourdes, a solenidade de formatura das segundas turmas de 2024 do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Brigada Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
Durante a formatura os 106 alunos dos 5º anos das Escolas Municipais: Irmã Joana Aimé, Irmão Artur Francisco e Senador Alberto Pasqualini realizaram o compromisso em resistir às drogas e à violência, além de respeitar e ajudar seus semelhantes. Receberam uma medalha, certificado, camiseta e um squeeze de conclusão da capacitação do PROERD.
No final da capacitação os alunos escreveram uma redação sobre o aprendizado obtido com esse projeto e as três melhores redações, uma de cada escola foram premiadas nesta noite festiva:
- 1º lugar – Davi Antônio Rigon Sostisso – EMEF Irmã Joana Aimé
- 2º lugar – Yuri Rodrigues de Farias Emboaba – EMEF Irmão Artur Francisco
- 3º lugar – Manuela Mariani Tonato – EMEF Senador Alberto Pasqualini
Os prêmios para os três alunos que tiveram destaque nos textos produzidos, foram adquiridos com verbas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho Municipal Antidrogas de Veranópolis.
O município de Veranópolis agradece à Brigada Militar, ao Comandante Sargento Spazin, pela continuidade do Projeto, e principalmente à Soldado Alice Ferruda, pelo lindo trabalho desenvolvido nas aulas com as crianças dos 5º anos das Escolas Municipais.
O evento teve a participação do Leão Dare, mascote do PROERD, que animou a noite. Ato que foi contou com a presença dos alunos das Escolas Municipais e familiares, além das autoridades locais.
Na oportunidade, o Prefeito Waldemar De Carli, destacou a importância deste projeto que visa contribuir para afastar as crianças veranenses das drogas e mantê-las num caminho correto, num mundo onde a violência está cada vez mais presente e é noticiada diariamente.
A Terra da Longevidade segue oferecendo oportunidades ao desenvolvimento das crianças e adolescentes, inclusive na prevenção do uso de drogas e da violência.