Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Notícias

30 anos da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa

Secretarias: Turismo e Lazer
Data de Publicação: 8 de outubro de 2024
Fotos: Leticia Fracasso


30-anos-da-casa-da-cultura-frei-rovilio-costa

Aconteceu no domingo, dia 28 de julho, a celebração dos 30 anos Casa da Cultura Frei Rovílio Costa de Veranópolis, evento organizado pela Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria de Turismo e Cultura, juntamente com a Associação dos Amigos da Casa da Cultura, e apoio da Câmara de Vereadores. Uma noite que fomentou a cultura do município, por meio de um lindo espetáculo composto com artistas locais. Oportunidade que contou com a presença do prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli e demais autoridades do munícipio.
O Presidente da Associação Amigos da Casa da Cultura, Nicanor Matiello, na abertura do evento resgatou um pouco da história do prédio, que foi palco para o desenvolvimento social e político desde a época Alfredo Chaves, e agradeceu a todos que se empenharam por manter, preservar e desenvolver esse espaço histórico e cultural de Veranópolis.
Os grupos que estiveram se apresentando, no palco da Casa da Cultura Frei Rovílio Costa foram:
Aurora Quartet
Escola de Música Matilde Cerveira Cagliari (piano e violinos)
Grupo Piacere Di Cantare
Coro Sementes do Amanhã (infantil e juvenil)
Coros de Veranópolis (infantil, juvenil e adulto)
Teatro Literário Conta Comigo
Orquestra de Sopros de Veranópolis.
O momento de comemoração dos 30 anos desse espaço cultural, inspirou a todos para continuarem valorizando e fomentando a cultura local, como um pilar essencial para o desenvolvimento intelectual e social da Terra da Longevidade.


01.jpg
02.jpg
05.jpg
16.jpg
18.jpg
23.jpg
33.jpg
36.jpg
38.jpg
DSC_0771.JPG
© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Veranópolis/RS