Notícias
Lugar de Criança é na Escola
Secretarias: Educação, Cultura e EsportesData de Publicação: 1 de março de 2024
A Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis com a incessante busca de qualificar a educação do munícipio iniciou em fevereiro de 2024uma proposta de acompanhamento diário da assiduidade dos estudantes, nas escolas da rede municipal.
Essa ação tem o objetivo de ter 100% dos alunos nas salas de aulas, todos os dias. A presença regular dos estudantes, nos educandários, é determinante para o sucesso do processo de ensino aprendizagem. Aluno que está na Escola é aluno que aprende. Por esse motivo a busca ativa dos alunos foi meta retomada com os Diretores municipais, no início deste ano letivo.
Para auxiliar nessa ação a Secretaria de Educação organizou quadros para monitorar, diariamente, a presença dos discentes, em cada instituição. Esse quadro está situado na entrada de cada educandário para que toda comunidade escolar visualize e se engaje na meta proposta.
A Secretaria de Educação, também esteve presente em todas as reuniões de pais das Escola Municipais, sensibilizando as famílias para zelarem pela presença diária dos seus filhos, pois para a criança e o adolescente aprenderem, a primeira premissa é estarem em sala de aula e para isso é preciso da parceira das famílias.
Diariamente os responsáveis realizam a atualização dos quadros nas escolas, permitindo uma melhor gestão dos faltantes e se necessário faz-se o contato com os responsáveis do aluno para entender a sua ausência na Escola, pois lugar de criança é na Escola.
Fotos: SMED

