Notícias
Inauguração Rota do livro no bairro Valverde
Secretarias: Turismo e LazerData de Publicação: 25 de agosto de 2023
Fotos: Ingridi Verardo
Na manhã do dia 24 de agosto, aconteceu a inauguração de mais um expositor da Rota do Livro no município de Veranópolis, na praça do bairro Valverde. Projeto que está sendo realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura de Veranópolis, por meio da Biblioteca Pública Municipal, em parceria com a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública Mansueto Bernardi e Câmara de Vereadores, e houve uma colaboração com a Sra. Maria de Lourdes Scopel Gregol, que tem um carinho muito grande pelo bairro visto ter atuado por 29 anos na educação, onde foi diretora e professora da EMEF Irmão Jerônimo e diretora da EMEI Hilda Hoffmann Peruffo. Em virtude disso e sua preocupação em disseminar a leitura e educação, procurou o Sr. Gilberto Gasperin, e formaram uma parceria. Juntos estão doando este expositor para integrar a Rota do Livro.
O objetivo do Projeto Rota do Livro é ofertar literatura e conhecimento a todos os que desejarem, por meio da disponibilidade de livros nos expositores que estão sendo instalados nas praças dos bairros e das comunidades veranenses. Pois um único livro contém muito mais do que uma história, nele reside o potencial de desenvolvimento, integração, além de estimular o prazer pela leitura, estreitar os laços entre leitor e ouvinte, facilitar a alfabetização e apresentar o mundo de maneira lúdica.
O ato de inauguração aconteceu na Praça do bairro Valverde onde estiveram presentes no evento, autoridades municipais, servidores da biblioteca pública Mansueto Bernardi, integrantes da EMEF Irmão Jerônimo e comunidade do bairro.
Incentivar a leitura é contribuir para o desenvolvimento do ser humano, pois ler é dar asas à imaginação.