Notícias
Peça Clarinha: Pé de Feijão Mágico do Grupo Ueba
Secretarias: Turismo e LazerData de Publicação: 7 de junho de 2023
Fotos: Ingridi Verardo
Na tarde do dia 06 de junho às escolas do município de Veranópolis e particulares foram convidadas a prestigiar a peça de teatro “Clarinha e o Pé de Feijão”, por meio do programa Plantando o Bem da Cooperativa Santa Clara.
Nesta releitura do clássico infantil interpretado pelo grupo Ueba, apresenta Clarinha uma menina corajosa que planta seus feijões mágicos 🫘 e cria uma horta sustentável junto com seu amigo gigante, combatendo a desigualdade e mostrando como ter uma vida saudável e feliz.
Com o programa Plantando o Bem a Cooperativa Santa Clara já atingiu mais de 18 mil crianças em mais de 100 escolas em 18 cidades gaúchas onde a Santa Clara está inserida, o programa ajuda a conscientizar crianças e adolescentes sobre ecologia, alimentação saudável e sustentável.
Essa atividade foi direcionada às turmas de 1º, 2º e 3º anos e aconteceu na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa.