Notícias
Campanha “Não seja o próximo alvo” na Joana Aimé
Categoria: Desenvolvimento SocialSecretarias: Educação, Cultura e Esportes
Desenvolvimento Social
Departamentos: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA
Conselho Municipal Antidrogas - COMAD
Data de Publicação: 29 de dezembro de 2022
Crédito da Matéria: Caroline Cesca
Fotos: Leticia Ana Fracasso
No dia 09 de dezembro, os alunos do 5º ao 9º ano da EMEF Irmã Joana Aimé receberam a apresentação da campanha antidrogas “Não seja o próximo alvo”.
A atriz Ana P mostrou, por meio de uma caixa, que o uso de substâncias torna-se uma prisão, fazendo com que o dependente químico se sinta sem saída deste vício. Ao final, a psicóloga Marina Duda conduziu uma reflexão com os alunos sobre a apresentação, reforçando que nem toda pessoa que experimenta ou usa drogas se tornará dependente, porém, todo dependente um dia experimentou uma droga.
“Ninguém sabe quem se tornará um dependente químico ou não. É um risco muito grande a ser corrido. Ao experimentar, você estará se tornando o próximo alvo, e essa escolha definirá o seu futuro” finaliza a psicóloga.
Em caso de dúvidas, procure os serviços de saúde da rede municipal ou serviços da rede de proteção da criança e adolescente para conversar sobre o assunto!
A campanha é promovida pela Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, juntamente com os Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal Antidrogas, com apoio das empresas Oleoplan e Ceran.