Notícias
II Caminhada de Ação de Graças
Categoria: Educação, Cultura e EsportesSecretarias: Educação, Cultura e Esportes
Data de Publicação: 30 de novembro de 2022
Crédito da Matéria: Leticia Ana Fracasso
Fotos: Leticia Ana Fracasso
Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 29 de novembro, a 2ª Caminhada de Ação de Graças, idealizada pela Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer e Juventude de Veranópolis e realizada conjuntamente pelas Escolas de Educação Infantil Hilda Hoffamann Peruffo, Anita Dal Agnol Amantino, Irmã Carmelita e Irmã Laura, juntamente com as Escolas de Ensino Fundamental Adriano Farina, Felipe dos Santos, Irmão Artur Francisco, Irmã Joana Aimé, Senador Alberto Pasqualini e Irmão Jerônimo.
Um evento para vivenciar a gratidão pela vida e por mais um ano de convivência, pois a gratidão é um sentimento de reconhecimento. A caminhada contou com a participação dos alunos, pais, professores, funcionários, pedagogos e direções das Escolas da Rede Municipal de Ensino de Veranópolis que caminharam pela Rua Júlio de Castilhos, promovendo um momento de reflexão num percurso de luz, pois lindas lamparinas, confeccionadas pelos nossos alunos, iluminaram o caminho.
Ao chegar na Praça XV de Novembro, as famílias se uniram para escutar o pronunciamento da Secretária de Educação, Izabel Cristina Durli Menin, do vereador, Cristiano V. Dal Pai, em nome da Câmara de Vereadores, e do Prefeito, Waldemar De Carli, oportunidade onde foi reforçado o espírito de agradecimento e fortalecido o momento de estarmos juntos celebrando a vida, ficando como mensagem final da Secretaria da Educação: “que tenhamos sempre a condição de poder olhar para nossa vida e, ao analisar nossas vivências, sorrir mais, perdoar mais, manter a esperança, praticar mais a gratidão, pois todo dia é dia de agradecer.”
Duas lindas apresentações das meninas do Jardim B e das jovens estudantes da EMEF Irmão Artur Francisco, junto com a animação do Grupo Vivandeiros da Alegria, abrilhantaram esse evento, que contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, da Brigada Militar, da Paróquia São Luiz Gonzaga, da Secretaria de Infraestrutura, além das empresas: Frutimar Varejo, Gráfica Pablian, Porto Viro Corretora de Seguros, Fidúcia Corretora de Seguros, Decor Art Cortinas e Persianas, Loja Estilo Kids, Loja Estilo Básico, Loja Nina Kids e Farmácia São João.
Uma linda caminhada de ação de graças das Escolas Municipais de Veranópolis, que fez parte da programação do Natal da Longevidade - onde o bem se revela na simplicidade do amor.