Notícias
Secretária vai a Brasília na busca de mais programas para Veranópolis
Secretarias: Desenvolvimento SocialData de Publicação: 29 de novembro de 2022
Fotos: Divulgação
Nos dias 22 a 24 de novembro, a Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade, Fabiane Parise, acompanhada da Vereadora Adriane Maria Parise, estiverem em Brasília, para encontros importantes nas Secretarias Nacionais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
No dia 22 de novembro, foram recebidas no Palácio do Planalto para uma audiência com a Coordenadora Geral de Articulação OSC na Secretaria de Governo, Regina Cruz, para falar sobre adesão de projetos, meios de implantação de programas e captação de recursos junto às Organizações da Sociedade Civil. Após, participaram de audiência com o Secretário Especial Adjunto do gabinete presidencial Mauro Benito. Seguindo a agenda, com a reunião na Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, para conhecer os Programas “Qualifica Mulher”, “Mães do Brasil”, e “Agricultura da Vida”, os quais são de interesse para adesão no município, pois permitem qualificação, renda e desenvolvimento às mulheres e auxiliam no desenvolvimento de seus filhos. Ao encerrar o dia, foram recebidas no gabinete do Deputado Federal Osmar Terra.
No dia 23 de novembro, no Palácio do Planalto, a audiência com Assessor Parlamentar da Vice-Presidência da República, General Hélio Araújo, para protocolar ofício ao Vice-Presidente, e Senador eleito, Hamilton Mourão, para destinar recursos ao projeto de ampliação e reforma do Lar São Francisco, e o convite para visitar o Instituto Moriguchi. Após, participaram da Plenária de apresentação dos resultados do Plano de Enfrentamento ao Feminicídio. Um importante encontro para conhecer as ações com resultados comprovados para o alcance dessa proteção, segurança e fortalecimento das mulheres. Na ocasião ocorreu o encontro com a atual Ministra de Estado, Cristiane Britto e a Senadora eleita, Damares Alves. Ao longo da tarde, estiveram em mais duas audiências. A primeira, na Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, dialogando assuntos pertinentes a eleições de Conselheiros Tutelares, prevista para 2024, prevenção à violência contra crianças e adolescentes, garantia de direitos, editais para equipagem dos serviços e adesão do Programa Protege Brasil, o encontro foi com a Secretária Nacional, Fernanda Monteiro. Após, a segunda audiência foi na Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conhecendo os programas, e materiais para distribuição às entidades de atendimento ao público. E para finalizar o dia, participaram do Lançamento da 7º Edição do Programa Pró-Equidade, executado pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres em parceria com a Organização das Nações Unidas Mulheres (ONU) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), programa que oferece para empresas e instituições a possibilidade de obter o “Selo Pró-Equidade”, um reconhecimento público à adoção de práticas corporativas de equivalência de oportunidades e de direitos entre gêneros, constituindo um pilar fundamental para o êxito da gestão organizacional.
E no dia 23 de novembro, estiveram em audiência na Secretaria Nacional da Família, com a Secretária Nacional, Angela Gandra e Jorge Luís Pereira, Coordenador Geral do Fortalecimento dos Vínculos Familiares, para conhecer os Programas: “Famílias Fortes” e “Famílias na Escola”, e realizar a solicitação de adesão de Veranópolis. Todos programas desenvolvidos com embasamento técnico-científico, com estudos de aplicabilidade no Reino Unido. O resultado de agendas no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos visa fortalecer as políticas públicas na Terra da Longevidade, garantindo mais resultados e fortalecimento das pessoas que encontram-se em vulnerabilidade social.






