Notícias
INFORME À COMUNIDADE ESCOLAR VERANENSE: TURMAS DE JARDIM A E B
Categoria: Educação, Cultura e EsportesData de Publicação: 27 de outubro de 2022
A Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude de Veranópolis, tendo em vista o crescimento considerável de matrículas na rede municipal de ensino, tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental, vem por meio deste explicar o funcionamento de matrículas e rematrículas na EMEF Irmão Artur Francisco, na EMEF Felipe dos Santos e na EMEI Anita D. Amantino para a etapa da Educação Infantil, crianças de 4 a 6 anos de idade, para o ano letivo de 2023.
As matrículas e rematrículas acontecerão normalmente na secretaria de cada escola de ensino fundamental acima citada e para a EMEI, antes de ir à escola, é necessário deixar o nome e documentação na central de vagas, na Smed. A partir de 2023, estás turmas terão suas salas de trabalho junto da Escola Profª Virgínia Bernardi, no bairro São Peregrino, num espaço que está sendo planejado e pensado exclusivamente para as crianças de Jardim A e B.
O horário de funcionamento para essas turmas será o mesmo das EMEI’s, das 7h às 18h, sendo oferecido transporte escolar da rede municipal, com monitoria, nos horários de entrada e saída.
A obrigatoriedade de frequência da criança é no turno da manhã, onde o trabalho será desenvolvido pela professora responsável pela turma. O tempo integral na escola, é opção da família. Caso os responsáveis optem pelo atendimento escolar somente pelo turno da manhã, é atribuição dos responsáveis buscarem a criança ao meio dia.
Maiores informações podem ser obtidas nas Escolas ou na Secretaria de Educação pelo telefone (54) 3441-7828