Notícias
Veranópolis participa da 30ª edição do Festuris
Categoria: Turismo e LazerData de Publicação: 13 de novembro de 2018
Veranópolis participou na sexta-feira, dia 09 de novembro, da Feira Internacional de Turismo – FESTURIS Gramado, que reuniu mais de 15 mil profissionais de turismo de vários países, mais de duas mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, companhias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada. O evento aconteceu na cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, entre os dias 08 e 10 de novembro e gerou cerca de 300 milhões em negócios, segundo a Universidade de Caxias do Sul. J unto a feira que teve como foco a divulgação e comercialização dos destinos turísticos nacionais e internacionais, diversas outras atividades aconteceram como palestras, capacitações e workshops. A Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e em parceria com o Roteiro Turístico Termas e Longevidade, divulgaram os atrativos da cidade junto ao espaço compartilhado da ATUASERRA (Associação de Turismo da Serra Nordeste), em parceria com o SEBRAE. Foram entregues mais de 670 kits com material promocional da Região Uva e Vinho aos visitantes do stand que apresentou a temática vinhos e espiritualidade. Durante os dias da feira diversas interações aconteceram no espaço que divulgava Veranópolis e a região através dos parceiros, como a entrega da água benta da Terra da Longevidade, bênçãos dos freis capuchinhos de Vila Flores, confecção do tapete de Corpus Christi de Flores da Cunha, degustações de vinhos, sucos e espumantes e sorteio de hospedagens na região. O turismo em Veranópolis e nos demais municípios do Roteiro Termas e Longevidade, baseia-se principalmente na questão do turismo de experiência, no qual proporciona aos visitantes vivenciarem um pouco dos hábitos e costumes de cada cidade. Números da 30ª edição do FESTURIS: • 300 milhões de reais em geração de negócios a partir de contatos realizados na Feira de Negócios; • 15 mil participantes entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa; • 65 destinos internacionais; • 20 milhões de reais de impacto econômico para a Região das Hortênsias; • 5 por cento de aumento em número de expositores com relação a 2017; • 24 mil metros quadrados de área na Feira de negócios; • 250 palestras e workshops; • Mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Espanha, Portugal e Estados Unidos; Fotos: Assessoria de Comunicação da Atuaserra e dos municípios participantes do espaço Região Uva e Vinho