Notícias
Confira a programação oficial da 5ª La Cucagna
Categoria: GeralData de Publicação: 19 de fevereiro de 2016
A comissão organizadora da 5ª La Cucagna confirmou nesta sexta-feira (19/02) a programação oficial da festa que ocorre de 10 a 13 de março. Com o slogan “Imigração - 140 Anos unindo culturas”, a festa terá apresentações com os humoristas Mulita e Iotti, espetáculo teatral O Maestro, O Malandro & O Poeta, espetáculo infantil Crionças e shows regional com Adriana de Los Santos e Gurias Gaúchas e nacional com Paula Fernandes. O evento ainda contará com vinícolas, agroindústrias, artesanato, floriculturas, gastronomia típica italiana, encontro de carros e gaitas antigas, apresentações culturais, religiosidade, jogos típicos, espaços temáticos e comemoração do Dia da Mulher. Confira a programação oficial:
PROGRAMAÇÃO LA CUCAGNA 2016
De 23/02 a 09/03 – Palestras realizadas pelo Centro Cultural nas Escolas de Veranópolis sobre a La Cucagna e os 140 anos de Imigração Italiana.
10/03 – QUINTA-FEIRA
19h – Abertura Oficial com apresentação do Filó de Vila Flores
22h30min – Encerramento da Exposição.
11/03 – SEXTA-FEIRA
13h - Abertura da Exposição
15h – Espetáculo Infantil Crionças
17h30min – Acústico com Pri e Mauri
19h00min – Show Humorístico com Mulita
21h – Espetáculo Musical O Maestro, o Malandro e o Poeta - Especial Tom, Chico e Vinícius
22h30min – Encerramento da Exposição.
12/03 - SÁBADO
8h30min – Abertura da Exposição
9h – A Tropicália tá chegando! Com Teatro Vestiba (Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina).
9h – Início do 24º Campeonato Estadual de Presidentes de Ligas de Bochas do RS (Sede Bochófila Planalto)
9h30min – Lançamento do Livro “Coisas do Tempo, poesia e prosa” autora: Irede Inês Masiero Farenzena - (Auditório da ACIV)
11h – Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
13h – Teatro La Prima Canzone com Cia Teatral Tem Gente no Palco
13h30min – Início do Campeonato de Bisca, Trissete, Quatrilho, Jogo do 48, Mora (demonstração)
13h30min – 4ª Copa Rafa Crestani de Supino e Levantamento de Terra
14h – Oficinas: Artesanato em patchwork e decoupage, plantas medicinais, e de beleza - Inscrições prévias no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Veranópolis.
15h – Baile com Bio e os Fandangueiros (Clube Caça e Pesca)
15h – Acústico com TogeThere
17h30min – Acústico com Cláudio e Tassi
19h – Entrega da Premiação dos Campeonatos de Quatrilho, Trissete, Bisca e 48
19h30min – Show Humorístico e Cultural com Iotti (Radicci)
22h30min – Encerramento da Exposição
23h – Show Nacional com Paula Fernandes (Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina).
13/03 - DOMINGO
8h – Rústica e Caminhada 5ª La Cucagna – Início em frente ao Parque de Esportes e Exposições José Bin
8h30min – 5º Encontro de Carros e Motos Antigos, Exposição de Bicicletas, Gaitas e Rádios
9h – Abertura da Exposição
10h – Missa Unindo Culturas
14h – Grupo Kalina - Danças Polonesas
16h – Apresentação do CTG Rincão da Roça Reúna
17h – Encerramento do 24º Campeonato Estadual de Presidentes de Ligas de Bochas do RS (Sede Bochófila Planalto)
18h – Show de encerramento – Adriana de Los Santos e Gurias Gaúchas
21h – Fechamento da Exposição e da Feira.
A realização da 5ª La Cucagna é da Prefeitura Municipal de Veranópolis, com a participação das entidades locais e comunidade veranense.