Cartilha da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, juntamente com o Comdica, elaborou a Cartilha da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

O objetivo é fomentar a divulgação da Rede, orientando as famílias, crianças e adolescentes sobre os serviços e acesso aos atendimentos.
O material faz parte do Programa de Apoio e Proteção à Criança e ao Adolescente, que busca a garantia de direitos desse público, fomentando a atuação dos serviços na implementação de estratégias e intervenções para uma efetiva e integral solução dos problemas que afligem a população infanto-juvenil.
O trabalho da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente atua no compartilhamento de ideias e experiências entre si, definindo “fluxos” e “protocolos” de atuação interinstitucional. Avalia os resultados das intervenções realizadas junto às crianças, adolescentes e suas respectivas famílias, além de buscar o melhor caminho a ser seguido, tendo a consciência de que a efetiva e integral solução dos problemas que afetam a população infanto-juvenil local é de responsabilidade de todos.

Acesse essa cartilha que está disponível de forma digital.

Compartilhe
nas redes