Funcionamento da Unidade Sentinela no final de semana e parceria da Clínica Nossa Senhora de Lourdes

postado dia 03/03/2021

Diante do preocupante contexto que o Hospital São Peregrino Lazziozi está vivenciando, a Secretaria da Saúde de Veranópolis, em parceria com a Clínica Nossa Senhora Lourdes, informa que a Unidade Sentinela de Triagem Respiratória estará aberta no próximo sábado e domingo, dias 06 e 07 de março, das 08h às 14h, sem fechar ao meio dia.
Solicita-se que os pacientes que apresentarem sintomas respiratórios busquem atendimento na Unidade Sentinela nas datas e horários mencionados acima, evitando buscar o Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, caso não seja situação de urgência/emergência.
A Secretaria Municipal da Saúde pede à comunidade veranense que evite procurar atendimento no HCSPL e permita que a equipe da instituição se concentre na assistência aos casos graves/urgentes bem como dos pacientes que requerem cuidados intensivos.
Também no sábado e domingo, das 8h às 10h, a Clínica Nossa Senhora de Lourdes estará realizando curativos e administrando medicações de uso não hospitalar, de uso contínuo ou utilizados para tratamento ambulatorial que necessitem ser administrados por profissional da enfermagem. Quem tiver a medicação, deverá levá-la para a administração.

 

IMPORTANTE!
O momento é de conscientização e sensibilização. O município, assim como todo estado, encontra-se no pior momento da pandemia e com risco de pessoas ficarem sem atendimento por falta de capacidade instalada e recurso humano para atendimento.
É preciso seguir rigidamente os protocolos de distanciamento controlado e ficar alerta para que se tenha mais cuidado e respeito ao próximo. É preciso se cuidar e cuidar dos outros.
Faça a sua parte e colabore para conter a circulação do vírus, para salvar vidas e também para respaldar os profissionais que estão na linha de frente dessa batalha.

Compartilhe
nas redes