Reunião sobre revitalização da Av. Júlio de Castilhos

postado dia 30/07/2021

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 29 de julho, um encontro promovido pela ACIV que reuniu o Poder Executivo do município de Veranópolis com os comerciantes da Avenida Júlio de Castilhos, trecho entre os Correios e a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, pelo motivo de na próxima semana, dar-se o início das obras de revitalização desta quadra.

Na oportunidade o Prefeito Waldemar De Carli, informou que a obra seguirá o projeto executado pelos profissionais da empresa Bloco B Arquitetura, que foi o vencedor do concurso público promovido pela Prefeitura no ano de 2019.
O Secretário de Infraestrutura, Romeo Mattielo Tedesco, esclareceu aos presentes os passos de realização da obra que tem previsão de duração de aproximadamente 6 meses e vai contemplar principalmente as seguintes grandes mudanças:
pavimentação no mesmo nível tanto da rua, quanto do passeio público;
instalação de toda fiação subterrânea, seja de energia e serviços como telefonia e internet;
a via não terá mais o canteiro central;
o estacionamento será paralelo, com número de vagas reduzidas;
será ampliado o espaço da calçada, áreas de descanso e circulação de pedestres.
Vale destacar que, após a obra concluída, será mantida a circulação de veículos neste trecho nos dois sentidos da rua.
Existe uma grande preocupação de todos os envolvidos para que as obras possibilitem o acesso das pessoas no comércio local e nas residências, de maneira que garanta a segurança de todos que transitarem pela rua durante a execução da revitalização da Avenida Júlio de Castilhos.

Fotos: Caroline Cesca