A poesia que transforma - Palestra com Bráulio Bessa

postado dia 09/10/2019

Na noite do dia 08 de outubro, a 27ª Feira do Livro de Veranópolis trouxe para o palco da SOAL, a palestra “A poesia que transforma” com o poeta Bráulio Bessa.
O poeta foi recebido no palco pela patronesse do evento, Jane Lourdes Dal Pai Giugno, que se desafiou em versos e os declamou a todos os presentes.
Braúlio contou um pouco da sua história de vida. Desde quando era apenas um menino de 14 anos em Alto Santo, no Ceará, que não sabia o que queria ser quando crescer e logo em seguida se descobriu poeta, incentivado por uma professora e inspirado no poeta Patativa do Assaré. Após tornou-se um jovem que realizava manutenção em computadores e através das mídias sociais buscou a realização do seu sonho que era escrever poesia e através dela transformar a vida das pessoas.
Desde 2014, o poeta participa do programa Encontro com Fátima Bernardes e transmite, em sua apresentação semanal, os seus sentimentos em versos e assim, popularizou a poesia no Brasil, onde sua maior fonte de inspiração é a vida dos brasileiros.
Bráulio, de uma forma descontraída, deixou uma grande mensagem ao público que foi, o poder que duas coisas tem na vida das pessoas: a palavra e a humildade. E é através desses dois elementos, que ele busca transformar a vida das pessoas pela poesia.
Estiveram presentes na palestra no Salão nobre da SOAL 700 pessoas, mais 50 pessoas acompanharam o evento pelo telão, que transmitia ao vivo, no palco da Feira, na Rua Coberta e mais de 4 mil pessoas também assistiram o evento através da transmissão realizada pela Rádio Stúdio.

 

Fotos: Leticia Fracasso e SETUR

Compartilhe
nas redes