27ª Feira do Livro de Veranópolis

postado dia 30/09/2019

De 06 a 12 de outubro Veranópolis será palco da 27ª Feira do Livro. Com o lema “Pássaros têm asas…pessoas têm livros (Neil Gaiman)” e o tema “Quem escreve um livro cria um castelo. Quem o lê, mora nele (Monteiro Lobato)”, a Terra da Longevidade proporcionará momentos de valorização às atividades literárias e à cultura. A patronesse dessa edição é Jane Lourdes Dal Pai Giugno.
Muitas atrações estão programadas para serem realizadas no município, como feira de livros, palestras, conversas com escritores, apresentações de música, teatro, dança, oficinas, espaços culturais, bate-papos, clube da leitura, shows, além do 11º Festival de Contos, Causas, Lendas e Poesias.
A Feira do Livro tem seu palco central na Rua Coberta, junto a Praça XV de Novembro, mas muitas atividades acontecem na SOAL e também nas escolas municipais. É uma realização da Prefeitura de Veranópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, conta com o apoio da Câmara de Vereadores e da Biblioteca Pública Mansueto Bernardi.

Confira as principais atrações:
06/10 - Domingo
18 horas - Abertura, na Rua Coberta.
19h30min - Projeto “Avaecossistema - Recicolas - Um retorno ao consumo responsável”
Apresentação dos Coros Municipais de Veranópolis - “No túnel do tempo”

07/10 - Segunda-feira

8 horas e 10 horas - Palestra com Jane Tutikian, na SOAL - para alunos dos 8º e 9º anos
13h30min e 15h30min - Apresentação Projeto Mudança, na Rua Coberta
19h30min - Palestra com a Patronesse Jane Lourdes Dal Pai Giugno, na Rua Coberta.

08/10 - Terça-feira
13h30min e 15 horas - Teatro “Um certo Cavaleiro Errante e sua Linda Flor”, com a Cia Tem Gente no Palco, na SOAL.
18 horas - 3º Ato Literário, organizado pela Biblioteca Pública Mansueto Bernardi, na Rua Coberta
19h30min - Palestra com Bráulio Bessa “A Poesia que transforma”, na SOAL. (mediante apresentação do ingresso disponível na Biblioteca Pública e na Secretaria de Turismo)

09/10 - Quarta-feira
9h às 11h - 11º Festival de Contos Causos, Lendas e Poesias, na SOAL.
13h30min às 15h30min - 11º Festival de Contos Causos, Lendas e Poesias, na SOAL.
18 horas - Palestra “Muita Medicina: como poderia ser um paradigma contra a longevidade” com Dr. Marco Bobbio, na SOAL.
19h30min - Premiação do Festival de Constos, Causos, Lendas e Poesias, na SOAL.

10/10 - Quinta-feira
8 horas e 10 horas - Teatro “Desligue o Sistema”, com o Grupo Teatral Regina Coeli, na SOAL.
13h15min e 15 horas - Apresentação Vivências: Concerto Didático com a APAE, na SOAL.
18 horas - Clube da Leitura, na Biblioteca Pública Mansueto Bernardi.
19h30min - Palestra Show “O que ouvi de Raul: considerações filosóficas sobre um Maluco Beleza, com Giovani Matiello, na Rua Coberta.

11/10 - Sexta-feira
8 horas e 10 horas - Bate-Papo com Nei Lisboa, na SOAL.
13h15min e 15 horas - Apresentação “A Loja de Brinquedos”, com Grupo da AVAEC Unidade I, na SOAL.
18h30min - 6º Evento de Inovação e Tecnologia Rovilio Antoniolli, na Rua Coberta
19h30min - Salvagni Big Band convida Nei Lisboa - A música de Nei Lisboa num encontro com o Jazz, na Rua Coberta.

12/10 - Sábado
14 horas - Dia das Crianças de Veranópolis, no Salão N.S. de Lourdes
14h30min - Palestra Seicho No Ie, na Sala Arlindo Caser.
19 horas - Encerramento da Feira, na Rua Coberta
20 horas - Espetáculo “Américas”, com a Orquestra de Sopros de Veranópolis, na Rua Coberta.

A programação detalhada está em anexo.

para Download