As atrações da X Femaçã continuam!

postado dia 17/04/2019

Depois de atrair aproximadamente 20 mil visitantes no primeiro fim de semana, a X Femaçã – Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial de Veranópolis retorna nesta quinta-feira (18) com uma programação variada, incluindo shows musicais, exibição de documentário, bate-papo, baile e concurso de talentos, entre outras atrações. A feira reúne cerca de 130 expositores do comércio, serviço, indústria e implementos agrícolas.
A agenda de quinta-feira (18) tem como destaque um bate-papo sobre envelhecimento saudável com o médico geriatra Emilio Moriguchi, às 13h, no Palco Bin (Espaço Gastronômico Italiano). Referência no assunto, o pesquisador japonês realiza estudos sobre longevidade em Veranópolis desde a década de 1990. Moriguchi é chefe de medicina interna e geriatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e coordenador-geral do Projeto Veranópolis: Estudos em Envelhecimento, Longevidade e Qualidade de Vida. Outro ponto alto será o Baile da 3ª Idade, às 14h, no Palco Gala (Ginásio Leonir Antonio Farina). A animação será por conta do grupo Os Mensageiros. A noite termina também no Palco Gala, com apresentação do grupo Tchê Garotos, às 21h. Na data, a entrada será franca.
Na sexta-feira (19), às 17h, os talentos musicais mirins de Veranópolis vão soltar a voz na final do Femaçã Kids, uma competição de canto voltada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Serão 12 finalistas. As seletivas ocorreram nos meses de fevereiro e março em instituições de ensino das redes pública e privada do município. Durante o Femaçã Kids haverá show do acordeonista Thomas Machado, vencedor do programa The Voice Kids, da TV Globo. Para encerrar a noite, o músico Serginho Moah (ex-Papas da Língua) se apresenta no Palco Gala.
Misturando música, entretenimento e muita diversão em um show que já percorreu o país inteiro, além dos Estados Unidos, Europa e América Latina, Fernando & Sorocaba sobem ao Palco Gala no sábado (20), às 23h50min. Em O Chamado da Floresta, os sertanejos prometem uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais. Mais cedo, os caxienses da Yangos se apresentam às 19h, no Palco Bin. Referência na música instrumental do Sul do Brasil, o grupo teve seu quarto álbum, Chamamé, lançado em 2017, indicado ao mais importante prêmio da música latina, o Grammy Latino.
A X Femaçã encerra no domingo (21) com a magia do Grupo Tholl, às 20h, no Palco Gala. Uma apaixonante história de amor é retratada em Cirquin, o mais novo espetáculo dos artistas pelotenses. São danças, acrobacias, técnicas circenses e muitos romances numa montagem inspirada no teatro mambembe. Cirquin remete a um tempo talvez perdido, um tempo de apaixonar-se. O espetáculo será apresentado logo após a solenidade de encerramento, que terá início às 18h.
Além dos shows musicais, o público poderá se deliciar, ao longo de todo o fim de semana prolongado, com a gastronomia oferecida em duas áreas para alimentação, contemplando de lanches rápidos a restaurantes de comida típica italiana, até pratos elaborados com a fruta símbolo da festa. Passeios pelas rotas turísticas também estarão sendo oferecidos na entrada da feira.

 

SERVIÇO
O que: X Femaçã – Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial
Quando: 18 a 21 de abril de 2019. Horários de visitação à feira (expositores): dias 18, 19 e 20, das 10h às 22h; e dia 21, das 10h às 18h
Onde: Parque de Exposições José Bin - Pavilhões da Femaçã (Alameda Santos Dumont, bairro Femaçã), em Veranópolis (RS). O show da dupla Fernando & Sorocaba ocorre no Ginásio Leonir Antonio Farina
Quanto: R$ 10 (entrada geral ao Parque de Exposições), estudantes e idosos pagam a metade. Entrada gratuita no dia 18. O show de Fernando & Sorocaba (dia 20, às 23h50min) terá valor diferenciado, conforme o setor e o lote. Os preços podem ser conferidos no site www.femaca.com.br

 

Compartilhe
nas redes