1º Festival de Bandas e Fanfarras

postado dia 02/12/2019

Como parte das programações do Natal da Longevidade 2019, neste domingo, 1º de dezembro, aconteceu, na Praça XV de Novembro, o 1º Festival de Bandas e Fanfarras. O momento foi de integração, troca de experiências, convivência, boas prática culturais e sociais através da música. 

A organização das bandas junto às escolas tem sua importância por proporcionar desenvolvimento da autoestima das crianças e jovens. É cientificamente comprovado que a prática das músicas ajuda no desenvolvimento intelectual da pessoa e a participação das bandas trazem o respeito à hierarquia e a prática do trabalho em grupo, espírito de equipe, o convívio social, a amizade e o cooperativismo.
Apresentaram-se a Banda Regina Coeli, Banda Marcial São Luiz Gonzaga e Banda de Percussão Melódica das Unidades Educacionais EVAEC, de Veranópolis, Banda Escola Padre Vicente Rodrigues de Santa Tereza, Banda Musical Dante Grossi de Garibaldi, Banda Musical Professor Danilo Chisini de Garibaldi e Banda Centro Educativo Crescer de Carlos Barbosa.

 

 

Fotos: Caroline Cesca

Compartilhe
nas redes