DIA D - Campanha Nacional de Multivacinação

postado dia 14/10/2021

Por orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Veranópolis está promovendo a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A ação acontece até o dia 29 de outubro, sendo o público-alvo as crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.
A campanha visa proteger a população, melhorar as coberturas vacinais de forma homogênea, reduzir a incidência das doenças imunopreveníveis e mantê-las controladas ou eliminadas.
Com o intuito de facilitar o acesso à vacinação, neste sábado, dia 16 de outubro, a Secretaria promoverá o Dia D, dia de mobilização nacional. Nesta data, haverá aplicação de todas as vacinas de rotina para faixa de 0 a 15 anos, no Posto de Saúde Central, no horário das 8h às 14h.

 

Pais, mantenham seus filhos protegidos e vacinados. Chegou a hora de dar check na atualização da caderneta de vacinação.
Neste sábado, leve as crianças e adolescentes menores de 15 anos ao Posto de Saúde Central com a caderneta de vacinação.

Compartilhe
nas redes