Reunião avalia retomada nas atividades da Educação

postado dia 21/05/2020

Na manhã do dia 20 de maio, o Prefeito de Veranópolis , Waldemar De Carli, recebeu em seu gabinete a Secretária Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin e as diretoras das duas escolas particulares do município: Diretora das Unidades I e II da Avaec, Cleciane Moro e a Diretora do Colégio Regina Coeli, Aline Boito.
O objetivo deste encontro foi analisar aspectos relacionados aos futuros encaminhamentos, pós pandemia, da educação na esfera pública municipal e privada. Juntos, analisaram algumas questões importantes a serem ponderadas como: datas possíveis para retorno gradual das atividades, organização de uma dinâmica para garantir a volta segura às atividades escolares, calendário escolar, construção de protocolos de segurança quanto à saúde das crianças e professores para o retorno presencial das atividades. Na ocasião, também foi ressaltado a importância de organizar, de forma conjunta entre as redes, protocolos de segurança e condutas para que o município adote um procedimento único para a volta presencial e gradual das aulas.
Como ação a nível da gestão educacional do município, ficou combinado a constituição de um Comitê da Educação para a construção destas condutas, com a participação de profissionais das duas redes educacionais, pública e privada, área da saúde e da administração municipal, para efetivar todos os passos relacionados na construção dos protocolos.
“O principal foco de todo esse processo é prezar pela segurança de nossas crianças e alunos e, o trabalho em conjunto das redes, vem fortalecer os passos para um planejamento seguro e coeso, a nível municipal, das ações que conduzirão o retorno das atividades presenciais. Salientamos que ainda aguardamos os protocolos de segurança a serem anunciados pelo Governo Estadual. E o retorno das atividades presenciais ainda não tem data definida pelo governo do Rio Grande do Sul.”, afirma a Secretária de Educação, Izabel C. D. Menin.


Foto: Leticia Fracasso

Compartilhe
nas redes