Tecnologia dentro da Sala de Aula

postado dia 13/04/2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude esta realizando mais um grande investimento na rede de ensino de Veranópolis. Todas as salas de aula das turmas de 8º e 9º anos, das Escolas do município estão recebendo um kit multimídia, trazendo a tecnologia para dentro do espaço escolar, gerando novas possiblidades para a construção do conhecimento das crianças e jovens veranenses.

Foram adquiridos equipamentos de data show, notebook, tela de projeção, caixas de som e armários, instalados em 15 salas de aula. Onde as séries finais utilizam na parte da manhã e as séries iniciais fazem uso na parte da tarde, atendendo assim 30 turmas, aproximadamente 500 alunos farão uso dessa tecnologia.
Esses equipamentos foram adquiridos através do recurso do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) que somam um investimento superior a 100 mil reais.
Existe um plano de implantação, onde até o final deste ano, as demais salas de aula do Ensino Fundamental também recebam esses equipamentos, oferecendo tecnologia e conhecimento para todos os alunos do 1º ao 9º das Escolas Municipais de Veranópolis.
Para a Secretaria de Educação, Izabel Cristiana D. Menin, “trazer a tecnologia para dentro da sala de aula é uma maneira de oferecer aos alunos novas maneiras de adquirirem conhecimento, deixando as aulas mais dinâmicas e atraentes”. E complementa “com esses equipamentos é possível acessar a internet, reproduzir vídeos, promover mais interação e ampliar as possibilidades de estudo”.
O Prefeito, Waldemar De Carli, destacou o compromisso em aperfeiçoar sempre mais a educação no município, “estamos fazendo o que é melhor para as pessoas de Veranópolis e investir em educação é fundamental”.