Crianças recebem Material Escolar

postado dia 09/02/2018

No dia 07 de fevereiro, mais de 1.800 estudantes do Ensino Fundamental das Escolas da rede municipal de Veranópolis, receberam kits de material escolar.

Os alunos dos anos iniciais, que compreende do 1º ao 5º ano, foram agraciados com um kit composto pelos seguintes itens:
• 02 Apontadores / 02 Borrachas escolar / 04 Cadernos brochurão 80 folhas / 01 Caderno de desenho 96 folhas / Canetinha Hidrográfica 12 cores / 01 Cola branca 90gr / Lápis de cor 12 cores / 04 unidades de Lápis grafite 2HB / 01 Régua 30cm / 01 Tesoura sem ponta.
Já os anos finais, do 6º ao 9º ano, receberam:
• 02 Apontadores / 02 Borrachas escolar / 01 Caderno de desenho 96 folhas / 02 Cadernos universitário 200 folhas / Caneta esferográfica (2 azuis, 1 preta e 1 vermelha) / 01 Esquadro 45º / 01 Esquadro 60º / 01 Transferidor 180º / Lápis de cor 12 cores / 04 unidades de Lápis grafite 2HB / 01 Régua 30cm / 01 Tesoura sem ponta.
O Prefeito, Waldemar De Carli, a Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin e o Coordenador de Esportes e Presidente do Comdica, Cleverson Kufner, estiveram visitando as Escolas Municipais Irmão Artur Francisco, Irmã Joana Aimé, Senador Alberto Pasqualini, Irmão Jerônimo, Adriano Farina e Felipe dos Santos, para entregar o kit de material escolar a cada aluno.
Em um segundo momento, os alunos também receberão uma mochila. Que já foi adquirida pela Secretaria Municipal e assim que chegar serão entregues.
E para 2018, a Prefeitura de Veranópolis também irá investir na confecção de um uniforme escolar padrão para os alunos das escolas municipais, que servirá como um suporte ao uniforme já existente nas escolas.
A Secretária de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Izabel Cristina Durli Menin, afirma que “investir em educação é investir em oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nosso objetivo é desenvolver políticas públicas para garantir a qualidade da nossa educação. É de suma importância olhar para a educação como um processo interligado, investindo em estrutura, capacitação pedagógica para professores e profissionais da educação, e, principalmente, investir em condições de equidade na aprendizagem e bem-estar para todos os alunos da Rede Municipal”.
O Prefeito, Waldemar De Carli, reforça o compromisso assumido, “estamos investindo na educação de Veranópolis, além de oferecer o material escolar, estaremos dando as mochilas e o uniforme, mas também estamos melhorando as estruturas das escolas e realizando ampliações para atender a todas as crianças, assim através de um conjunto de ações, podemos oferecer um ensino de qualidade na rede municipal”.

Fotos: Leticia Ana Fracasso