Secretaria da agricultura promoveu evento voltado a fruticultura

postado dia 21/09/2021

Na tarde de quinta-feira, 16 de setembro, aconteceu o Seminário de Fruticultura e Tecnologia no salão da Comunidade de Monte Bérico. O evento contou com a participação de fruticultores do município, lideranças rurais e pessoas interessadas no assunto de cultivo e produção de frutos.
O Seminário abordou sobre a certificação de frutas cítricas no RS (procedimentos e atualizações), um panorama regional da fruticultura, tecnologia, mercado e tendências, a rastreabilidade, com o emprego do caderno de campo digital DEMETRA, a tecnologia de aplicação e pulverização de alta performance e a nutrição de citros, visando qualidade e produtividade elevadas. Na oportunidade, também foi realizada uma demonstração de campo nos pomares localizados na comunidade, com avaliação instrumental da qualidade de pulverização de plantas cítricas.
A organização do evento foi da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis, juntamente com a Preservar Consultoria Rural. Contou com o apoio do CMDRS: Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, e das empresas Elysios, Perfecta Consultoria, Solo Sagrado e Sicredi.
O evento respeitou todas as normas sanitárias para evitar a disseminação e contágio da covid-19.

 

Fotos: Caroline Cesca

Compartilhe
nas redes