Campanha “Veranópolis, cidade amiga do meio ambiente”

postado dia 01/06/2021

No dia 05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente, mas essa questão será assunto ao longo de todo o mês.

 

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, é “Restauração de Ecossistemas”. Essa data, instituída em 1981, visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratam da preservação do patrimônio natural do Brasil, além de promover a conscientização da importância da preservação do meio ambiente.
Pensando nisso, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis está lançando a campanha “Veranópolis, cidade amiga do meio ambiente”, que acontecerá durante todo o mês de junho. O intuito é promover ações que contribuam para a restauração de ecossistemas, como a plantação de árvores, tornar locais mais verdes, restauração de jardins, limpeza de ruas, praças, rios e costas, reciclagem, construção de composteiras, uso racional da água, entre tantas outras atitudes que podem contribuir com a preservação da natureza.

  • Se você também se preocupa com o meio ambiente e tem atitudes positivas nessa questão, registre a sua ação e compartilhe com a gente. Encaminhe a sua foto, com uma breve descrição, para o Whatsapp: (54) 99163-1997. As ações serão divulgadas nas mídias sociais da Prefeitura de Veranópolis.

Desse modo, toda a população pode fazer as pazes com a natureza e se tornar uma pessoa amiga do meio ambiente.

Compartilhe
nas redes