Ação integrada resgata animais em situação de maus-tratos

postado dia 13/01/2021

Na última segunda-feira, 11 de janeiro, aconteceu uma ação integrada entre a Fiscalização Ambiental Municipal, o Grupamento de Polícia Ambiental (PATRAM) e a ONG Instinto Coruja em uma propriedade no interior do município. No local constatou-se maus-tratos a animais, que encontravam-se bastante debilitados, desidratados e desnutridos, além de possuírem ectoparasitas entre outros agravos de saúde. Também encontravam-se expostos ao tempo e em ambiente insalubre. Foram identificados, inclusive, animais mortos no local em meio aos demais.
A ação, que durou em torno de 10 horas, resultou no resgate de dezesseis cães, um carneiro, uma ovelha, uma égua, um burro, um pônei e um coelho, que foram alocados em locais adequados e estão recebendo tratamento veterinário. Após a PATRAM ter lavrado o flagrante e conduzido o responsável até a delegacia de polícia de Veranópolis, foi realizado registro e o responsável responderá em liberdade.
O Município de Veranópolis agradece o auxílio da PATRAM e da ONG Instinto Coruja, bem como da médica veterinária Bruna Marobin que esteve acompanhando toda a ação e está realizando o tratamento de diversos animais. Agradece, também, a Garra Clínica Veterinária que recebeu os demais animais para realização de tratamento, além de todas as pessoas que se envolveram na ação de alguma forma.
Neste momento, é necessário o apoio da comunidade a esses animais. Caso tenha interesse em ajudar, entre em contato com a ONG Instinto Coruja pelo fone (54) 99964-0609.

 

Fotos: divulgação

Compartilhe
nas redes