Feira do Vinho Doce começa neste sábado

postado dia 13/01/2021

Neste sábado, 16 de janeiro, inicia a Feira do Vinho Doce, Uva, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar de Veranópolis, que acontece na Praça XV de Novembro, das 7h às 11h30min. O evento seguirá em todas as manhãs de sábado até o dia 20 de fevereiro.
A tradicional feira é realizada anualmente no verão, na época da vindima, quando o vinho doce é produzido. A feira conta ainda com produtos coloniais, artesanato e da agricultura familiar. Também podem ser adquiridos vinho doce, uvas, cucas, biscoitos, pães, queijos, salame, copa, torta de maçã, geleias, mel e diversas hortaliças saudáveis, todas produzidas na Terra da Longevidade.
O vinho doce surge do processo de transformação do suco de uva em vinho e é consumido no início da sua fermentação. Por isso, não é alcoólico e lembra um suco de uva gaseificado. O vinho doce deve ser consumido e conservado gelado.
A orientação é que os visitantes usem máscara, mantenham distância e levem a sua sacola retornável.
A realização da Feira do Vinho Doce, Uva, Artesanato, Agroindústria e Agricultura Familiar é do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Veranópolis, da Prefeitura, através das Secretarias de Turismo e Cultura e do Desenvolvimento Econômico e dos produtores locais. O apoio é da Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ARTEVE – Associação do Artesão de Veranópolis.

Compartilhe
nas redes